Encontro da Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação comemora os 25 anos da ASPHE

O 26º Encontro da Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE) tem como objetivo a celebração dos 25 anos de criação da Associação, ocasião na qual será discutida o processo de constituição, a trajetória e as perspectivas de pesquisas no campo da História da Educação. O evento que tem como tema “25 anos de ASPHE: trajetórias e perspectivas” ocorre entre os dias 3 e 5 de novembro.

Nessa expectativa de comemoração desta data, a Universidade Federal de Pelotas, por meio dos grupos de pesquisa – Centro de Estudos e Investigações em História da Educação (Ceihe), Centro de memória e pesquisa História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares (Hisales), Laboratório de Ensino de História (Leh) e a linha de pesquisa História, Currículo e Cultura em Educação Matemática –, com apoio da Faculdade de Educação (FaE) e do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE), espera receber pesquisadores e interessados no campo da História da Educação dispostos a compreender o processo de estabelecimento e fundação da ASPHE, promover a reflexão sobre temáticas relativas à historicidade da Educação, colaborando com a discussão de uma agenda de estudos históricos.

É possível realizar a inscrição como participante ouvinte de forma gratuita até o dia 3 de novembro no site do evento: https://wp.ufpel.edu.br/asphe25anos/. Mais informações pelo e-mail: 26asphe@gmail.com, Facebook, ou Instagram.

O evento ocorrerá à distância e conta com o apoio da Faculdade de Educação (FaE/UFPel), do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/FaE/UFPel), do Centro de Estudos e Investigações em História da Educação (Ceihe-UFPel), do Centro de Memória e Pesquisa História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares (Hisales-UFPel), Laboratório de Ensino de História (Leh-UFPel), Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática/Instituto de Física e Matemática (PPGEMat/IFM/UFPel) e Suldesign Estúdio (Centro de Artes/UFPel).