LabPVE realiza ação com a Universidade Federal do Amazonas

O Laboratório Acadêmico de Produção de Vídeo Estudantil da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) irá realizar uma ação em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Através da colaboração das duas entidades, o projeto de extensão “Luz e Ação da Amazônia”, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), vai receber um curso sobre metodologia PVE (Produção de Vídeo Estudantil).

O curso será realizado de 25 de outubro a 25 de novembro e terá a duração de 30 horas, com atividades síncronas e assíncronas. As inscrições podem ser realizadas neste link, até o dia 25 de outubro às 18h.

O curso será ministrado de forma on-line pelo professor da UFPel Josias Pereira, responsável pela ação, com a colaboração de outros membros do projeto, como o professor Josenildo Souza (UFAM), e a professora Franciane Santana Matos (Instituto Esperança de Ensino Superior – IESPES). O curso tem como objetivo capacitar professores, alunos e interessados na metodologia PVE, utilizando APPs e softwares livres para realizar vídeo com os alunos dentro da sala de aula.

Programação
A programação terá conteúdos como Audiovisual Básico, Vídeo de Ficção e a Metodologia PVE propriamente dita. Outras informações podem ser acessadas aqui.