Questionário do Enade volta a funcionar após período fora do ar

Após mais de duas semanas fora do ar, o questionário do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) voltado para estudantes dos cursos de licenciatura foi novamente disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) para preenchimento. No entanto, dados referentes aos preenchimentos que já haviam sido realizados pelos alunos concluintes antes da retirada do ar foram zerados no sistema.

Com as correções efetuadas pelo INEP no questionário do estudante dos cursos de licenciatura, todos os alunos concluintes dos cursos de licenciatura, mesmo aqueles que já haviam efetuado o preenchimento antes de sua retirada do ar, deverão verificar o sistema Enade e efetuar o preenchimento novamente.

Solicita-se também que os inscritos dos cursos de bacharelado realizem o mesmo procedimento. Dessa forma, todos os estudantes concluintes regularmente inscritos devem verificar o preenchimento do questionário diretamente no sistema Enade. Caso o estudente identifique que houve alteração no que já foi preenchido anteriormente, ou ainda não tenha realizado o preenchimento, deve efetuá-lo o mais breve possível, evitando perdas de prazo e irregulares em relação ao Enade.

O prazo para preenchimento é o dia 13 de novembro. O acesso ao sistema Enade é feito por meio deste link.

Participam da edição deste ano, no contexo da UFPel, os ingressantes e concluintes dos seguintes cursos:

– Artes Visuais – Licenciatura
– Ciência da Computação
– Ciências Biológicas – Bacharelado e Licenciatura
– Ciências Sociais – Bacharelado e Licenciatura
– Educação Física – Bacharelado e Licenciatura
– Filosofia – Bacharelado e Licenciatura – Presencial e EaD
– Física – Licenciatura
– Geografia – Bacharelado e Licenciatura
– História – Bacharelado e Licenciatura – Presencial e EaD
– Letras – Português
– Letras – Português e Espanhol