Neurociência do Exercício Físico é tema de aula aberta

Como o exercício físico pode mexer com seu cérebro? Será que ficamos mais inteligentes ao realizarmos exercícios regularmente? Essas e outras perguntas serão respondidas nesta quinta-feira (07) em um evento promovido pela Liga Acadêmica de Neurociências da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O bate-papo com o tema “Neurociência do Exercício Físico” tem como convidada a professora Ionara Siqueira — docente associada ao departamento de Fisiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O encontro será às 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

A palestrante irá abordar os efeitos benéficos e neuroprotetores do exercício físico para a saúde e bem-estar físico e mental. Ionara Rodrigues Siqueira possui mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Fisiologia) pela UFRGS e coordena o Laboratório de Neuropsicofarmacologia.

Liga de Neurociências
A Liga Acadêmica de Neurociências é um projeto da UFPel, nascido na Faculdade de Medicina, e uma de suas ideias é de quinzenalmente apresentar aulas abertas para a comunidade em geral, com um só objetivo: mostrar como a neurociência interage com seu dia-a-dia.

Para saber mais, siga a Liga no Instagram.