Início do conteúdo

Coorte 2015 seleciona bolsistas com curso superior

O estudo de Coorte de Nascimentos de 2015 em Pelotas, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), realiza processo seletivo de bolsistas para o desempenho de atividades administrativas relacionadas a pesquisas populacionais de saúde. São quatro vagas para admissão imediata, com remuneração mensal de R$ 1.750,00, e oito vagas para suplentes.

Os pré-requisitos para o cargo incluem ter ensino superior completo, disponibilidade de 40 horas semanais para o trabalho e experiência em atividades administrativas em estudos epidemiológicos.

As inscrições serão feitas exclusivamente online no período de 27 de setembro até 7 de outubro de 2021. Os candidatos devem encaminhar a documentação descrita no edital do processo seletivo para o endereço eletrônico coorte2015@gmail.com durante o prazo de inscrições.

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira consiste em avaliação de currículo. Doze profissionais serão selecionados para o curso não-remunerado “Capacitação em Planejamento e Execução de Etapas Avançadas de Inquéritos Epidemiológicos I”, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de outubro de 2021, totalizando doze horas de carga horária. A segunda etapa será a avaliação teórico-prática do desempenho dos candidatos ao final do curso de capacitação, no dia 20 de outubro de 2021. Os quatro candidatos com melhor desempenho na avaliação teórico-prática irão receber as bolsas e avançar para o curso “Capacitação em Planejamento e Execução de Etapas Avançadas de Inquéritos Epidemiológicos II”. O período previsto de duração da bolsa é de quinze meses.

Os cursos têm por objetivo capacitar os capacitar profissionais para atender às demandas de logística de trabalho de campo. As atividades envolvem manuseio e organização de bancos e planilhas de dados, administração de fluxos e processos de pesquisa, agendamento de visitas e entrevistas, execução e elaboração de estratégias de localização de participantes, participação de reuniões da equipe de trabalho e prospecção de orçamentos de equipamentos e insumos.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail coorte2015@gmail.com.