Início do conteúdo

Direito promove “Lives pela Democracia”

O primeiro evento “Direito UFPel – Lives pela Democracia” foi realizado nos últimos dias, abordando histórias, lutas e conquistas da população LGBTQIA+, das mulheres, das pessoas negras e da democracia brasileira. As lives podem ser assistidas no YouTube.

A série de lives teve o objetivo de expor, por meio das vozes dos Coletivos Corpos Livres, Nosotras, do centenário Centro Acadêmico Ferreira Vianna, bem como de convidadas e convidados especiais, como se desenvolveram os movimentos LGBTQIA+, feminista, negro e democrático de forma geral na sociedade brasileira, perpassando pela colonização, pelo desenvolvimento das mobilizações sociais, lutas e alcances de direitos desses grupos no Brasil.

Conforme a organização, o intuito do evento foi devolver à comunidade brasileira os aprendizados libertadores que a Educação Pública, Gratuita e de Qualidade proporcionou e proporcionará para as próximas gerações abraçadas pela Constituição Federal de 1988.

Publicado em 08/09/2021, em Destaque, Notícias. Marcado com as tags Democracia, Direito, Faculdade de Direito, live, lives.