Acolhida marca retorno das atividades dos estagiários de enfermagem do HE

Na semana passada ocorreu o retorno das atividades dos estagiários de enfermagem no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel), que estavam afastados em função da pandemia. Para recepcioná-los, foi realizada uma acolhida de apresentação da instituição e orientações, bem como a entrega de um folder.

O enfermeiro Rodrigo Prestes ficou a cargo da ocasião e convidou os presentes a uma reflexão. “Enquanto enfermeiro do serviço de nutrição entendo que para além do corpo, precisamos nutrir também aquilo que podemos chamar de alma e nada melhor para isso do que a arte. Entre as manifestações artísticas a mais simples é a poesia, por este motivo fiz questão de recitar aos participantes meu poema favorito e o disponibilizo aqui para quem tiver sensibilidade de compreender a mensagem mais profunda; afinal, todos nós, em algum momento, paramos e pensamos: e SE tudo que estamos vivenciando fosse diferente?”.

Publicado em 11/08/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags acolhida, EBSERH, Enfermagem, HE, Hospital, Hospital Escola.