Programa Institucional de Bolsas para Empreendedorismo Inovador (PBEI) reabre solicitações de bolsas

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, através do Programa Institucional de Bolsas para Empreendedorismo Inovador (PBEI), está ofertando mais uma oportunidade para participação no Programa de Bolsas de Empreendedorismo Inovador. As inscrições vão até 20 de agosto.

O PBEI têm por objetivo oferecer aos alunos bolsistas a possibilidade de participação em atividades de pesquisa e desenvolvimento em empresas vinculadas à Conectar, a incubadora de base tecnológica da UFPel, seja na modalidade de incubação ou pós-incubação e também empresas que possuam contratos, acordos ou termos de cooperação com a UFPel, tendo como objetivo o desenvolvimento tecnológico e inovação, visando:

• Contribuir para a formação e inserção de estudantes em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação;
  • contribuir para a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora do País no setor produtivo, na economia criativa ou na economia solidária; e
  • contribuir para a formação do cidadão pleno, com condições de participar de forma criativa e empreendedora na sua comunidade.

Link para o Edital: https://wp.ufpel.edu.br/epitte/mais-uma-oportunidade-para-participacao-no-programa-de-bolsas-de-empreendedorismo-inovador/