PROGEP realiza cerimônia de aposentaria de servidores

Na última sexta-feira (23), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) realizou, de forma virtual, a cerimônia de aposentadoria de servidores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) que encerraram o período de contribuição na Instituição este ano.

O momento registrado foi de confraternização e homenagem à equipe de professores e técnicos-administrativos recentemente aposentados, registrando de forma simbólica esta ocasião especial e marcante na trajetória e carreira dos servidores.

Os servidores que encerraram o ciclo de contribuição na UFPel são: Antônio Cesar Bortowiski Rosa Leites, Carlos Augusto da Cunha Tavares, Claudia Maria Pianalto de Freitas, Edgar Fiss, Enio Paulo Pereira de Araujo, João Carlos Torres Vianna, Jose Americo Macedo Passos, Maria Divina Campos da Mota, Renato Rodrigues Al Alam, Sergio Sarkis Yunes e Sonia Luzia da Silvia Gotuzzo.

A reitora da UFPel, Isabela Andrade, fez um agradecimento aos servidores em nome de toda equipe da PROGEP, destacando a dedicação e o trabalho prestado por cada um durante os anos de atuação. “Fico feliz em poder recebê-los aqui neste momento de confraternização, registrando um período marcante na trajetória de cada um de vocês e gostaria de dizer que a Universidade vai estar sempre de portas abertas”, salientou.

Já o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Paulo Ferreira Júnior, comenta o significado do encerramento do ciclo destes profissionais para a Universidade. “Os servidores que estão se aposentando fizeram parte da construção da Universidade que temos. Devemos muito a eles por tudo que a UFPel é hoje. Cada um no seu papel, com suas atribuições, deram uma contribuição indelével para nossa comunidade. Devemos agradecer muito e desejar que tenham sucesso nos seus próximos projetos”, explicou.

Na ocasião, o jornalista aposentado da UFPel, Sérgio Yunes, relembrou com carinho fazer parte de uma das primeiras turmas de técnicos concursados na Instituição e comentou que a UFPel foi muito importante na sua vida. “Só tenho a agradecer à UFPel por tudo que a Universidade me deu ao longo deste tempo. Obrigado por tudo”, disse.

O professor aposentado da UFPel, Antônio Cesar Bortowiski Rosa Leites, ressaltou sua satisfação em ter integrado por anos a equipe da Universidade e agradeceu a oportunidade de crescimento pessoal durante tantos anos. “Foi um privilégio ter estado na Universidade, entre colegas, professores, funcionários e alunos, levo comigo grandes amigos”, disse.

Para finalizar a celebração, o momento contou com uma apresentação musical em forma de agradecimento e reconhecimento aos excelentes profissionais que encerraram seu ciclo profissional junto a UFPel.