Coleta Solidária arrecada 240kg de alimentos em seu primeiro mês

A Campanha de Coleta Solidária da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em seu primeiro mês, arrecadou ao todo 240 quilos de alimentos, 66 itens de material de higiene, cem cobertores e em torno de 500 peças de roupas e calçados.

Os alimentos e materiais de higiene foram entregues para a Associação Inova Guabiroba, que repassará para as famílias cadastradas no bairro. Foram 48kg de arroz, 42kg de feijão, 45 pacotes de massa, além de açúcar, farinha, café, bolacha, óleo, leite, sabão em barra, sabonete e papel higiênico, que serão muito importantes para as pessoas da Guabiroba e entorno.

Os agasalhos e cobertores serão repassados para outras duas representações na próxima semana.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), que organiza a coleta, expressa gratidão aos servidores e alunos que colaboraram. “Este mês a UFPel deu show de solidariedade”, comemora a comissão organizadora.

Campanha continua
A Coleta Solidária da UFPel recebe as doações de alimentos e agasalhos diretamente no Campus II (Rua Almirante Barroso, 1.202). Também há a possibilidade solicitar que os organizadores busquem as doações. Isso pode ser feito via “Whats Solidário”, pelo telefone (53) 98135-3443 (entre os dias 1º e 07 de cada mês), enviando nome e endereço.