Abertas inscrições para elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFPel

O Conselho de Planejamento da Universidade Federal de Pelotas (Coplan/UFPel) aprovou, em reunião no dia 08 de julho, a estrutura de formação e composição das Comissões de Elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade. A ação está de acordo com a metodologia de renovação do Plano aprovada pelo CONSUN através da Resolução 46 de 2021. Desta forma, a Coordenação de Desenvolvimento Institucional Participativo da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (CDIP/PROPLAN) convida a comunidade acadêmica a participar da composição das Comissões.

Com o objetivo de ampliar o número de participantes, assim como propiciar possíveis afinidades pelos assuntos trabalhados, foram propostas sete Comissões autônomas, de acordo com os temas do PDI. São elas:

1. Gestão Acadêmica – Ensino;
  2. Gestão Acadêmica – Extensão;
  3. Gestão Acadêmica – Pesquisa;
  4. Gestão da Assistência Estudantil;
  5. Gestão institucional;
  6. Gestão de Pessoas;
  7. Infraestrutura.

As Comissões terão como atribuições compilar e organizar os dados recebidos, gerados nas etapas anteriores; adequar o material objetivando qualificar a redação; propor ações, complementando possivelmente aquelas oriundas da comunidade; além de propor indicadores e cronograma que possibilitem um acompanhamento e análise da execução.

Cada uma das sete Comissões será formada por três membros da comunidade acadêmica, um membro do Conselho de Planejamento e dois membros do(s) setor(es) responsável(eis) pela execução do tema, em conjunto com a comunidade, totalizando seis membros em cada comissão e 42 no total.

Para participar, os interessados devem preencher autodeclaração espontânea, que deve ser enviada a cdip@ufpel.edu.br no período de 12 a 21 de julho (até às 18h), por meio do formulário abaixo.

Caso haja mais de três autodeclarações para uma determinada Comissão, ultrapassando o número previsto de vagas, será feito um sorteio eletrônico entre todos autodeclarados para o preenchimento das respectivas vagas. A data da sessão pública para os sorteios, em caso de necessidade, é 22 de julho, às 17h.

Formulário para a autodeclaração espontânea: FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO-AUTODECLARAÇÃO ESPONTÂNEA PDI