UFPel apresenta Guia de Atividade Física para a População Brasileira nesta quarta-feira (7)

Na próxima quarta-feira (7), das 14h30 às 16h, o Guia de Atividade Física para a População Brasileira, idealizado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em parceria com o Ministério da Saúde (MS), será apresentado e explicado para a comunidade através do canal no YouTube da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS).

A publicação apresenta recomendações e informações essenciais sobre atividades físicas, divididas por ciclos da vida, para crianças, jovens, adultos e idosos, na finalidade de contribuir com a promoção de qualidade de vida e saúde da população brasileira.

A apresentação científica do guia será orientada por nove pesquisadores envolvidos no projeto e que representam oito instituições de ensino, sendo eles, Pedro Hallal (UFPel), Fernando Siqueira (UFPel), Christianne Ravagnani da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Paulo Sergio Gomes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mauro de Barros da Universidade de Pernambuco (UPE), Kelly Samara da Silvia (UFSC), Samuel Dumith da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Leandro Garcia da Queen’s University of Belfast e Grégore Iven Mielke da Universidade de Queensland.

O acesso da publicação é gratuito e está disponível através da Biblioteca Virtual em Saúde, do MS, em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/guia_atividade_fisica_populacao_brasileira.pdf

Coletiva de Imprensa

Após a apresentação, das 16h às 17h, será realizada uma coletiva de imprensa com integrantes do comitê científico, composto por pesquisadores engajados em todas as etapas do projeto e responsáveis por sua condução.