Início do conteúdo

Professor da Faem é empossado na Academia Brasileira de Ciência Agronômica

Nesta terça-feira (22), o professor titular de Genética e Melhoramento de Plantas do Departamento de Fitotecnia e atual vice-diretor da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem) da UFPel Antonio Costa de Oliveira tomou assento na cadeira de número 33 da Academia Brasileira de Ciência Agronômica.  A entidade congrega 62 profissionais da área da Engenharia Agronômica. Entre os acadêmicos estão o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, cotado para o Prêmio Nobel da Paz. Mais de 70 nomes foram indicados em todo o Brasil, sendo 34 novos membros empossados.

Em seu discurso, o ex-ministro Paolinelli destacou a importância da ciência agronômica brasileira para a humanidade, sendo esperado que o Brasil produza alimentos para mais um bilhão de pessoas até 2050, quando o planeta atingirá a marca de 10 bilhões de habitantes.

Com indicação da AEAPEL e da SARGS, o professor da UFPel chegou a esta posição, conforme o docente da Faem, de enorme prestígio entre os pares. Na sua carreira, o professor já publicou mais de 300 artigos científicos em periódicos, orientou perto de 100 alunos de pós-graduação e proferiu cerca de 80 palestras em eventos no Brasil e no exterior. É pesquisador nível 1A do CNPq e consultor de vários órgãos nacionais e internacionais.