Alunos e professores lançam livro sobre protocolos clínicos em Odontologia Restauradora

Nesta segunda-feira (21), às 18h, ocorre o lançamento do livro “Protocolos Clínicos em Odontologia Restauradora: o passo a passo para o clínico”. A obra é publicada pela Editora Pantanal no formato de e-book, com acesso livre. A publicação contou com a colaboração de estudantes do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) e professores da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O evento de lançamento do livro é aberto aos interessados e será realizado na sala virtual do Projeto de Extensão “Anatomia Funcional e Estética para Restaurações Diretas (AFERD)” da UFPel.

O livro aborda diversos temas dentro da Odontologia Restauradora de modo sucinto, totalizando 37 capítulos contendo variados protocolos da área. Os capítulos foram organizados de maneira objetiva e cronológica dentro do atendimento odontológico da Faculdade de Odontologia da UFPel. A obra contém ainda desenhos e esquemas autoexplicativos para auxiliar o entendimento do conteúdo teórico.

A obra é organizada por Rafael Guerra Lund, Catarina Borges da Fonseca Cumerlato, Adriana Fernandes da Silva e Wellington Luiz de Oliveira da Rosa.

O e-book pode ser acessado neste link.