Encontro para ler texto teatral terá sua 4ª edição

Entre os dias 16 e 18 de junho o projeto de extensão “Leituras Compartilhadas: práticas de leitura e escuta de dramaturgias”, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), realizará a 4 edição de “Tecitura: encontro de vozes que leem dramaturgia”. A proposta, voltada à comunidade acadêmica e externa, tem como objetivo criar espaços de leitura, escuta e reflexão sobre a dramaturgia, além de proporcionar que mais pessoas tenham acesso a textos dramáticos e a sua experiência de leitura compartilhada.

Para isso, os colaboradores do projeto se reunirão com as pessoas inscritas de forma remota e prepararão juntos um exercício de leitura dramática. O texto será escolhido de acordo com o número total de pessoas inscritas – o número máximo de vagas é oito. Os encontros ocorrerão nos dias 16, 17 e 18 de junho (quarta, quinta e sexta-feira), das 14h às 16h, através de plataforma virtual. Nos dois primeiros dias ocorrerão ensaios preparatórios. Já no último, a sessão será gravada com leitura completa do texto, disponibilizada posteriormente para o público através do canal do YouTube do projeto. É indispensável a participação nos três encontros.

A coordenação do trabalho é da professora Fernanda Vieira Fernandes, do Centro de Artes. As inscrições já estão abertas, através de formulário eletrônico disponível até o dia 11 de junho (sexta-feira), e a seleção será por ordem de recebimento. Não é necessária nenhuma experiência com teatro ou leitura dramática. O participante deverá ter 18 anos completos. Os selecionados serão contatados por e-mail e precisarão confirmar sua inscrição para garantir a vaga. Contatos com a equipe do projeto podem ser feitos pelo e-mail leiturascompartilhadas.ufpel@gmail.com.