Palestra aborda o Setor de Conservação e Restauração do Museu de Arte Sacra da UFBA

A Rede de Museus da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove na próxima segunda, 31 de maio, às 17h, a palestra “O Setor de Conservação e Restauração do Museu de Arte Sacra da Universidade Federal da Bahia (UFBA)”, que será proferida por Cláudia Guanais Fausto, coordenadora do setor desde 2008.

A conversa será realizada on-line por meio da plataforma de webconferência da UFPel. Para participar, basta acessar o link bit.ly/3ujizCo .

O ouvinte que desejar receber o certificado de participação deverá preencher o formulário que será disponibilizado na aba de bate-papo da plataforma.

A palestra, que contará com a mediação da professora Andréa Bachettini, é uma ação do projeto de extensão “Conversas sobre Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural”, realizado pela Rede de Museus em parceria com a Associação dos Conservadores e Restauradores de Bens Culturais do Rio Grande do Sul (ACOR-RS) e com o Curso de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis da UFPel.

Cláudia Guanais Fausto

Coordenadora do Setor de Restauração do Museu de Arte Sacra da UFBA desde 2008, a restauradora Cláudia Guanais é mestra em Artes Visuais, com área de concentração em História da Arte, e graduada em Artes Plásticas pela UFBA. Tem especialização em História da Arte Sacra pela Faculdade Arquidiocesana de Mariana (FAM), atual Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM). Possui diversos artigos publicados em revistas especializadas, tendo como objeto de estudo a policromia na escultura sacra católica baiana.