Início do conteúdo

Projeto sobre relações com os insetos seleciona novos integrantes

O projeto de extensão “Conhecer e ressignificar as relações com os insetos junto a comunidade rural de Canguçu e Morro Redondo, Rio Grande do Sul”, desenvolvido no Departamento de Ecologia, Zoologia e Genética do Instituto de Biologia, está selecionando novos integrantes para a realização de atividade remotas entre os anos de 2021 e 2023. O projeto apelidado de “Insetos, e daí?” visa aproximar a informação de projetos de pesquisa que circula no meio acadêmico com a comunidade externa à UFPel, especialmente aos produtores rurais envolvidos nestes projetos de pesquisa e, também, a sociedade como um todo.

Os projetos de pesquisa abordam a diversidade de insetos em diferentes agroecossistemas em propriedades voltadas à agricultura familiar. A proposta é divulgar os resultados da pesquisa buscando aumentar o conhecimento e desmistificar certos preconceitos da relação com os insetos. Neste caso, a abordagem é relativa às suas interações ecológicas, impactos de ações antrópicas sobre sua diversidade, qual a sua relação e importância com a polinização, sistemas de produção e alimentação saudável.

A intenção é chamar a atenção do público para a importância da conservação destes animais e seus habitats e como podemos contribuir neste processo. Quem tiver interesse em participar pode conferir o desenvolvimento do projeto nas redes sociais (Instagram e Facebook), através da @insetoedai e preencher o formulário abaixo. É incentivada a participação dos mais diversos cursos da UFPel, pois o trabalho se propõe a ser multidisciplinar. Em caso de dúvida entre em contato através do e-mail insetosedai@gmail.com.

Inscrições abertas até 7 de maio pelo link https://docs.google.com/forms/d/1DP8_2g134rDlWF5NaN-5bmVfJVSVvi7WfZ6-f5MoCzk/edit?usp=sharing .