Início do conteúdo

Reunião discute possibilidade de utilizar recursos da LIC para revitalização do Conservatório

Na manhã desta segunda-feira (19), estiveram reunidos representantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), da Associação Amigos do Conservatório de Música (ASSAMCON) e da produtora Santa Fé para tratar da proposta de revitalização da edificação que abriga o Conservatório de Música da UFPel. A iniciativa surgiu a partir do interesse da Associação de utilizar a Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul na aplicação de recursos do ICMS de empresas pelotenses nessa reforma.

A reunião teve discussões iniciais acerca da proposta e possíveis encaminhamentos. Os valores a serem arrecadados serão destinados, em um primeiro momento, para intervenções no telhado e cobertura e fachada do prédio.

Participaram do encontro a reitora da UFPel, Isabela Fernandes Andrade, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Paulo Roberto Ferreira Junior, a chefe de Gabinete da Reitoria, Aline Ribeiro Paliga, a diretora do Conservatório de Música, Magali Richter, a secretária do Conservatório, Eliane Brum Machado, a presidente da ASSAMCON, Regina Lucia Sá Britto Fiss, a diretora de Marketing Flávia Khun e a produtora da Santa Fé, Josiele Castro.