UFPel homenageia aposentados em encontros virtuais

Em dois encontros virtuais, por webconferência, nestas quinta (25) e sexta-feiras (26) à tarde, a UFPel prestou homenagens a servidores docentes e técnico-administrativos que se aposentaram recentemente. Em função da pandemia, a Universidade não pode realizar, desde 2020, os tradicionais atos presenciais.

Participaram das homenagens a reitora, Isabela Andrade, o reitor eleito e pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Paulo Ferreira Júnior, a vice-reitora, Ursula Silva, e a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Taís Fonseca.

Felicitações e agradecimentos pelo trabalho e dedicação à Universidade fizeram parte da fala da reitora da UFPel, da mesma forma que da manifestação do reitor eleito, que fez questão de frisar que as portas da Instituição sempre estarão abertas para os que se aposentam. Paulo Ferreira Júnior destacou que a experiência dos servidores será sempre muito bem vinda na Universidade.

O reconhecimento pela jornada e parabenizações marcaram a fala da vice-reitora. “Foi uma grande conquista, a de fazermos a Universidade juntos”, sublinhou Ursula. A importância do momento e as homenagens, dentro de uma cerimônia informal, foram destacadas pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, que mencionou as lembranças que foram enviadas pela UFPel para as casas de cada aposentado, como forma de materializar o agradecimento.

Os atos foram marcados ainda por manifestações dos aposentados, esclarecimentos prestados pelo Núcleo de Benefícios, como sobre o Pasep e o recadastramento anual, uma apresentação sobre o tema Aposentadoria Enquanto Novo Ciclo e, fechando as atividades, uma apresentação musical.