Nota da Gestão – Em Respeito à Democracia e à Liberdade de Expressão

Uma universidade tem entre suas principais características ser um centro de formulação de ideias, onde o debate amplo, plural e livre exerce um papel primordial na construção do conhecimento.

A diversidade de pensamentos e opiniões e a possibilidade de sua expressão são fundamentos essenciais dos valores que compõem o ambiente universitário.

Ao longo do último ano a Universidade Federal de Pelotas foi uma das universidades que mais se destacou no país, sendo a instituição líder do maior estudo epidemiológico brasileiro que demonstrou a progressão da COVID19 em todo o país e que poderia ter sido utilizado para a tomada de medidas efetivas e preventivas para salvar vidas.

A Gestão Superior desta Universidade vem se solidarizar a dois importantes docentes desta Instituição, cerceados de sua liberdade de cátedra, defendendo sempre a liberdade de expressão de toda a nossa comunidade universitária.

Publicado em 03/03/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Gestão, Nota da Gestão.