IsF oferece Curso online de francês preparatório ao DELF B1

O Núcleo de Ensino de Línguas (NucLi) – Programa Idiomas sem Fronteiras, do Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas (CLC/UFPel) está oferecendo o curso Preparação ao DELF B1, voltado para estudantes e profissionais que desejam se preparar para o exame do Diploma de Estudos em Língua Francesa Nível B1 (DELF B1). O curso é gratuito e será ministrado pela plataforma Moodle.

Para se candidatar, é necessário fazer um rápido teste de nivelamento disponível neste link. Basta inserir o código OBMAXY no campo “Code de l’exercice”, realizar o teste, assinar o nome no campo “Écrivez votre pseudo ici” e enviar. Além disso, o e-mail enviado para “ufpel@programaisf.pro.br” deve conter como assunto “CANDIDATURA FRANCÊS DELFB1 NOV.2020”.

Os níveis de conhecimento da língua francesa para estrangeiros são estabelecidos pelo Quadro Europeu Comum de Referência (CECR) e vão do A1 (iniciante) ao C1 (autônomo). Para conferir todos os níveis e suas especificidades clique aqui.

O DELF é um dos certificados de língua francesa para não-nativos mais importantes que existe e tem validade para a vida toda.