Início do conteúdo

Capacita na web: Programação novas rodas de conversa

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) divulga novas Rodas de Conversa do PROJETO CAPACITA NA WEB, que serão realizadas no mês de outubro, são elas:

01/10– 15h  (quinta-feira)
Saúde mental na “sociedade do cansaço”: avaliando o cenário e encontrando formas de cuidado
A roda de conversa abordará a sociedade do cansaço a partir das premissas de Byung- Chul Han; reflexões sobre o desgaste psíquico no modo multitarefas; a sobreposição de demandas no isolamento social; caminhos para cuidar da saúde mental nesse contexto, diante dos desafios da pandemia. A ação de desenvolvimento será conduzida pela professora Giovana Fagundes Luczinski, do curso de Psicologia, da UFPEL.

07/10 – 14h  (quarta-feira)
Acessibilidade no Ensino Superior: tornando as aulas mais inclusivas
Nesta conversa serão abordados aspectos gerais sobre as deficiências, relacionando os princípios do Desenho Universal com o contexto da sala de aula. Discussão de algumas formas para acessibilizar o conteúdo ministrado, buscando incluir todos os alunos e suas singularidades. O encontro será conduzido pela professora Desirée Nobre Salasar, do Curso de Terapia Ocupacional, da UFPEL.

08/10 – 09h  (quinta-feira)
Desmistificando a Gastronomia
O encontro gastronômico conduzido pelo professor Alcides Gomes Neto, Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, tem por objetivo a aprendizagem das técnicas para preparo de Risotos, Carnes e Molhos.

Todas as informações sobre as ações e o link para inscrições estão disponíveis AQUI!