Início do conteúdo

Episódio da série “Conhecendo Museus” sobre o Museu do Doce irá ao ar nesta quinta (2)

O Museu do Doce da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebeu em março do ano passado a equipe de produção da série “Conhecendo Museus”, que trabalhou no local durante três dias. O resultado poderá ser visto nessa quinta-feira (2), às 7h15min, em um episódio especial sobre a instituição, na TV Brasil. Veja como sintonizar aqui, ou assista na WebTV.

De acordo com a equipe do projeto, o objetivo da série é a divulgação dos bens e valores culturais da humanidade democratizando o conhecimento gerado por essas instituições, além de divertir e fomentar o surgimento de novos públicos a partir do resgate da memória e por meio da formação crítica dos telespectadores, em particular os mais jovens.

O professor Roberto Heiden, atual diretor do Museu, avalia a importância da realização desse programa, que vai mostrar dois patrimônios nacionais brasileiros do Museu do Doce: a própria sede do Museu, patrimônio edificado integrado ao centro histórico de Pelotas, e a tradição doceira do município, objeto de valorização e divulgação das atividades realizadas no âmbito do Museu. “O programa irá colaborar com a divulgação dessas duas dimensões patrimoniais representadas pela instituição ligada à UFPel”, observa.

Publicado em 01/07/2020, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags museu, Museu do Doce, rede de Museus, rede de museus da ufpel.