UFPel convida estudantes para participarem de pesquisa sobre conectividade

Está em andamento a pesquisa “Perfil de acesso às tecnologias e utilização de ferramentas digitais”, dirigida aos estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O formulário on-line pode ser preenchido aqui.

O instrumento irá oferecer à gestão uma dimensão mais clara das possibilidades de acesso dos alunos aos meios digitais e ferramentas disponíveis e contribuir para embasar a proposta de Calendário Acadêmico Alternativo (saiba mais aqui).

Os proponentes convidam a todos os estudantes a participar da pesquisa, de modo a ampliar a compreensão dos desafios, dos limites e das possibilidades de comunicação entre professores e alunos nesse momento de pandemia, e para além dela.

A pesquisa é coordenada pelos professores Francisco dos Santos Kieling e Analisa Zorzi e se realiza a partir da parceria entre a Direção da Faculdade de Educação (FAE), as chefias dos Departamentos da FAE e as coordenações dos cursos de Pedagogia diurno e noturno, com o apoio da Administração Central da Universidade.

Os docentes também podem participar da pesquisa respondendo o questionário no link que foi enviado para o e-mail cadastrado no Cobalto.