Abertas inscrições para segunda oferta da Jornada de Educação a Distância

Estão disponíveis os links para inscrição na 1ª Jornada de Educação a Distância: práticas de ensino em tempos de isolamento, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). As atividades iniciaram no dia 15, para uma primeira etapa, e agora prosseguem até o dia 30 de abril, sempre em ambiente virtual. A ação é voltada para docentes da UFPel.

Em continuidade à primeira programação, os cursos ofertados buscam promover ações de formação para capacitação da atuação docente no ambiente virtual, de modo a favorecer metodologias, experiências e práticas de ensino voltadas à operacionalização da interação e da interatividade entre professores e estudantes nessa modalidade.

A segunda etapa dessa formação é bastante diversificada e tem período de inscrição alternado, conforme o período de realização de cada atividade. Nesse sentido, as inscrições serão encerradas sempre no dia anterior à data de início de cada atividade, obedecendo a limitação de vagas, quando existir. Uma vez encerrada a oportunidade de participação na atividade, esta não aparecerá mais no formulário de inscrição.

Os inscritos nos cursos receberão, por e-mail, as instruções e passo a passo para acesso aos ambientes virtuais em que as atividades ocorrerão.

A Jornada será retomada no dia 20 de abril e os links para inscrição estão disponíveis abaixo.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nufor.ufpel@gmail.com.

Link para inscrições para Webconferência e Webcursos da tabela acima: disponível aqui.

Link para inscrições para “Introdução ao Canvas: free for teachers” (tabela acima): disponível aqui.