Direito orienta população na solicitação do Auxílio Emergencial

O Projeto de Extensão “O Direito de Olho no Social”, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), elaborou uma cartilha para que a população conheça o processo de solicitação do Auxílio Emergencial do Governo Federal para enfrentar a pandemia do Coronavírus. Acesse aqui.

Além de explicar o que é o Auxílio, o material informa quem tem direito e como pode acessar o recurso.

O Projeto “O Direito de Olho no Social”, que é executado pelo Serviço de Assistência Jurídica (SAJ) e pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPel (PPGD/UFPel), tem o objetivo de atender a população vulnerável do município, divulgando o Serviço de Assistência Jurídica (SAJ) e realizando atendimentos jurídicos nas escolas da rede pública municipal e estadual de Pelotas. Faz parte da proposta do Projeto, ao ser demandado pelos educandários, realizar atividades com a participação dos mestrandos e professores do PPGD/UFPel, sobre as principais necessidades da comunidade. Atualmente, o grupo está adaptado ao formato digital, com disseminação de informações à distância, a exemplo desta ação.

Em caso de dúvidas, contato pode ser feito pelo e-mail saj.ufpel@gmail.com.

Saiba mais sobre o Projeto aqui.