Início do conteúdo

Covid 19 – Enfermagem faz materiais para cuidadores infantis

A Faculdade de Enfermagem da UFPel elaborou materiais específicos para cuidadores de Casas de Acolhimento infanto-juvenil. O objetivo foi oferecer suporte de educação em saúde para cuidadores de crianças e adolescentes institucionalizados. As atividades inicialmente ocorreram de forma remota. Devido ao avanço da pandemia do Covid-19, as casas de acolhimento estão em isolamento.

Foram elaboradas três apresentações em power point, direcionadas aos cuidados de higiene e deslocamento em tempos de pandemia, bem como informando acerca do suporte de saúde em Pelotas. Os materiais podem ser acessados em https://wp.ufpel.edu.br/fen/professores-e-alunos-da-pos-graduacao-elaboram-atividade-de-capacitacao-dos-cuidadores-do-acolhimento-infanto-juvenil-sobre-questoes-relacionadas-a-pandemia-do-covid-19/ .

Participaram do trabalho as professoras Ruth Irmgard Bärtschi Gabatz, Viviane Marten Milbrath, Jéssica Bazzan e Jéssica Perboni, a pós-graduanda Taniely da Costa Bório e as acadêmicas da graduação Ana Lúcia Specht, Ellen Costa Vaz, Milena Klumb e Tuize Damé Hense.

Publicado em 06/04/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags coronavirus, cuidadores, Enfermagem, saúde.