Nota da UFPel

A administração da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) vem a público se manifestar sobre as recentes notícias veiculadas na mídia, decorrentes de ofício recebido da Secretaria de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação. Tendo em vista o amparo na legislação vigente e a autonomia universitária, a UFPel manterá normalmente os benefícios, promoções e progressões dos trabalhadores e trabalhadoras da instituição. Além disso, seguiremos acompanhando as tratativas da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior junto ao Ministério da Educação, à Advocacia-Geral da União, ao Tribunal de Contas da União, ao Ministério Público Federal e outras instituições, na garantia das condições para o pleno funcionamento das Universidades Federais, que são patrimônio da sociedade brasileira.