Recital de Flauta Solo com Júlia Alves

UFPel tem Recital de Flauta Solo com Júlia Alves no dia 17 de dezembro de 2019, às 19h, na Catedral Anglicana do Redentor (Telles, esquina XV de Novembro). O evento tem participações Especiais do CATAVENTO – Grupo de Flautas UFPel e Associação AMAR.

Júlia Alves iniciou seu aprendizado musical com a Flauta Transversal, aos 9 anos de idade (2007), no Projeto Guri de São Vicente. Aos 10 anos, transferiu-se para a Banda Escola de Cubatão, onde teve aulas de Flauta Transversal com o professor André Farias. Aos 13 ingressou na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) tendo aulas de flauta com as professoras Cassia Carrascozza, Sara Hornsby e com o professor Hélcio de Latorre

Em 2016 ingressou na Universidade Federal de Pelotas, aos 18 anos, onde atualmente cursa o 7º semestre da Graduação do Bacharelado em Flauta Transversal, sob orientação do professor Raul Costa d’Avila. Regularmente participa como flautista do Grupo de Choro de Santos (SP), sua cidade natal, e do Clube de Choro de Pelotas (RS).

Foi flautista bolsista, da Orquestra do Porto de Santos no ano de 2015. Atualmente é flautista do Grupo de Choro “Chorei sem Querer”, formado em Pelotas no ano de 2017, do grupo Regional Avendano Jr. e do Quarteto feminino de música latina, Rosa flor.

Les Folies d’Espagne
Marin Marais (1656-1728)

Presto – da Sonata em Sol m, BWV 1001
Johann Sebastian Bach (1685-1750)

Improviso Nº 3
M. Camargo Guarnieri (1907-1993)

Suíte para flauta solo
Jean Françaix (1912-1997)
II. Pavane
III. Saltarelle
I V. Allemande
V. Menuet
VI. Marche

Potporri de valsas
Associação AMAR

Pièce
Jacques Ibert (1890-1962)

Duos* da Ópera Flauta Mágica
– No1. Quão forte é o teu som mágico?
– No2. Nestes corredores sagrados
– No3. Rainha da Noite
Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)

Catavento – Grupo de Flautas UFPel

Prelúdio da Bachiana Brasileira No 4
Heitor Villa Lobos (1887-1959)
Arranjo: Simone Castrillon

Conversa de Botequim
Noel Rosa (1910-1936)
Arranjo: Murilo Barquete

CONVIDADOS
Associação AMAR e CATAVENTO – Grupo de Flautas UFPel
Integrantes do Catavento: Gabriel Buzaky, Matheus Amaral, Laura Silva, Ana Baptista, Julia Alves, Raul Costa d’Avila*

Publicado em 17/12/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Conservatório, Conservatório de Música, Flauta, recital.