Projeto “Um Museu para Todos: Programas de Acessibilidade” inscreve voluntários, até esta sexta (11)

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) e a Rede de Museus da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abriram chamada para alunos que tenham interesse em participar, como voluntários, no projeto de extensão “Um Museu para Todos: Programas de Acessibilidade”.

Podem participar estudantes devidamente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da UFPel. Alunos com deficiência são bem-vindos.

O objetivo do projeto é desenvolver os Programas de Acessibilidade dos três museus da UFPel (Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter, Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo e Museu do Doce) e do Museu Municipal Parque da Baronesa. Para tal, o aluno desenvolverá ações que envolvem desde o diagnóstico de acessibilidade destes ambientes culturais, oficinas de sensibilização e instrumentalização das equipes dos museus para recepção de públicos com deficiência à elaboração do Programa de Acessibilidade em si.

A chamada está aberta até esta sexta-feira, dia 11 de outubro.

Os documentos estão disponíveis aqui.