Começam os Jogos da UFPel; veja os primeiros resultados

equipes na aberturaIniciou no sábado (17) a sétima edição dos Jogos da UFPel – Edição Especial 50 Anos da UFPel. A primeira modalidade em disputa foi o voleibol, cuja etapa inicial conta com oito equipes femininas e 13 masculinas. Os confrontos dessa etapa ainda prosseguem: as disputas continuam no dia 5 de outubro. Veja os resultados e próximos jogos do vôlei: Resultados Vôlei 17_08_2019

O primeiro dia de atividades teve ainda a abertura oficial dos Jogos da UFPel. A solenidade teve a apresentação das delegações – cursos e atléticas – e falas da direção da Escola Superior de Educação Física e dos fundadores dos Jogos, que relembraram a história da competição e sua importância para a comunidade acadêmica.

equipesNo domingo (18), foi a vez da Rústica, que, sendo alusiva aos 50 Anos da UFPel, também estava integrada aos Jogos. Foram 123 estudantes participantes correndo cinco quilômetros. Subiram no pódio, na categoria Feminino, as alunas Eduarda Alba (1º), Marina Strelow Kopereck (2º) e Lara Fernandes Matozo (3º). No masculino, Luiz Eduardo Bach (1º), Felipe dos Santos Costa (2º) e João Gabriel Ruppenthal (3º).

As modalidades esportivas em disputa nos Jogos da UFPel, além do voleibol e da rústica, são Futsal, Basquetebol, Handebol e Xadrez. O evento tem a proposta de fomentar, continuamente, o esporte universitário na UFPel, democratizar o acesso ao esporte de competição entre estudantes, favorecer a socialização e fomentar o debate sobre as políticas de esporte universitário. Podem participar alunos de graduação ou de pós-graduação regularmente matriculados na UFPel.

O Basquete vem aí
A primeira fase dos jogos de Basquete será disputada no dia 31 de agosto. As quartas e semifinais estão previstas para dia 24 de outubro e as finais no dia 26 de outubro. Os jogos serão na quadra da ESEF (Rua Luís de Camões, 625). A entrada é gratuita.

A modalidade de Xadrez, prevista inicialmente para o dia 31 de agosto, foi transferida. A nova data será divulgada em breve.

Veja dois informativos sobre o Basquete:

INFORMATIVO Nº 2

INFORMATIVO Nº 3

Veja o regulamento geral dos Jogos da UFPel aqui.