Nesta sexta (12), tem recital de graduação em Flauta no Conservatório

imagem do graduando.O graduando em Música pela UFPel Mateus Messias realiza, às 20h desta sexta-feira, 12, no Conservatório de Música da Universidade, seu recital de graduação. Tendo influência de diversas vertentes musicais e sempre transitando entre o erudito e o popular, o flautista traz em seu repertório  além de compositores renomados como Johann Sebastian Bach, nomes atuais como o esloveno Anze Rozman, o britânico Ian Clarke e também composições próprias. Participam do recital os pianistas Octávio Machado e Patrick Menuzzi e a flautista Júlia Alves, sob orientação do professor Raul Costa d’Avila.

Natural de Jundiaí, São Paulo, Mateus Messias teve logo na infância seu primeiro contato com a música. Influenciado por seus pais, iniciou sua vida musical aos dois anos de idade por meio da musicalização infantil, conhecendo a flauta doce. Aos sete, começou seus estudos em flauta transversal, na Escola de Música de Jundiaí e posteriormente no Projeto Guri, onde fez parte da Orquestra Sinfônica Jovem do projeto.

Em 2014 ingressou na Escola de Música do Estado de São Paulo, onde foi aluno de Vinícius Dorin. Em 2015, mudou-se para Pelotas, para cursar o Bacharelado em Flauta Transversal, onde é aluno de Raul Costa d’Avila.

Ao longo de sua graduação, Mateus teve a oportunidade de estudar com Christie Beard (EUA), Wally Haze (ALE), Thiago Espírito Santo (BRA) Cláudia Nascimento (BRA), entre outros professores, além de participar do 8° e 9° Festival Internacional de Música de Pelotas e Festival Internacional de flautistas da ABRAF.

Nesse período desenvolveu projetos de pesquisa junto ao Laboratório de Pesquisa e Pedagogia da Performance em Flauta transversal e participou de diversos grupos como o quinteto Maga, focado em jazz e música brasileira e o grupo de música folk e neomedieval A Barda.

Serviço:

Recital de graduação – Mateus Messias.

Local: Conservatório de Música da UFPel – Rua Félix da Cunha, 651.

Horário: 20h.