Início do conteúdo

Comunidade terá novo espaço para eventos e convivência

foto da fachada do espaço.imagem da área interna do espaço, ainda sem os trabalhos de limpeza.A comunidade ganhará um novo espaço para eventos culturais e convivência. Será a área localizada entre a biblioteca do CCHS, com entrada pela Alberto Rosa, e o prédio do Teatro e da Dança. O espaço aberto, hoje ocioso, receberá trabalho de limpeza e de remoção de entulhos, numa iniciativa da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento e da Superintendência de Infraestrutura. O portão de acesso também será recuperado.

O espaço poderá ser usado até o início das obras de reforma e ampliação do prédio do Teatro e da Dança, o que se imagina que seja um período de no mínimo seis meses. A intervenção no prédio prevê o uso da área, que, portanto, vai desaparecer com a ampliação.

O pró-reitor de Planejamento, Otávio Peres, acredita que a área esteja disponível para uso a partir do começo do segundo semestre letivo, em agosto.

Mas se o espaço terá um uso de tempo limitado, a boa notícia é que ele deverá ser uma prévia para a criação de uma área definitiva de eventos e convivência naquela quadra, o calçadão do CCHS, feito em parceria com a Prefeitura de Pelotas.

Quem tiver interesse em usar o novo local, deverá procurar a Seção de Alocação e Compartilhamento de Espaços (Sace) da Proplan, pelo fone 32843953 ou mail sace@ufpel.edu.br.

Publicado em 02/07/2019, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags convivência, Eventos, ICH, ProPlan, Suinfra, teatro e dança.