Últimos dias do processo seletivo UFPel Rocket Team

cartaz com informações sobre o eventoO UFPel Rocket Team é um time de construção, engenharia e pesquisa de foguetes para competições nacionais e internacionais de foguete modelismo. Formada por integrantes dos mais variados cursos, os alunos atuam nas áreas de estruturas, aerodinâmica, propulsão, aviônica e marketing, conforme as suas afinidades, tomando conhecimento e aprimorando as técnicas para construção dos foguetes.

Os alunos projetam e produzem todo o material utilizado, tecnologia e conhecimento diferentemente de outras equipes, diferencial reconhecido na Spaceport America Cup em 2018, competição Internacional realizada anualmente nos Estados Unidos, onde a equipe foi uma das três equipes a representar o Brasil na competição de foguetes com apogeu de 3000m. Este ano a equipe está trabalhando no aprimoramento dos sistemas e desenvolvimento do motor de compósitos para competições, e também para expansão do seu quadro de integrantes.

O processo seletivo está aberto para todas às áreas e vai até esta quinta-feira, dia 27 de junho, às 14h. As inscrições podem ser feitas online pelo link https://forms.gle/G83mSeJY8fMjdhW46. Dúvidas e informações podem ser obtidas através do Facebook (facebook.com/ufpelrocketteam) ou no Instagram em @ufpelrocketteam.

Publicado em 25/06/2019, na categoria Informes Acadêmicos.
Marcado com as tags CEng, foguetes, rocket team.