Criado o título de Técnico-Administrativo em Educação Emérito

O Conselho Universitário (Consun) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) aprovou a criação do título honorífico de “Técnico-Administrativo em Educação Emérito”. A honraria será concedida ao servidor Técnico-Administrativo – aposentado ou não – da UFPel, incluído post mortem, que tenha alcançado uma posição eminente em atividades na Instituição.

Anteriormente, o reconhecimento era apenas com o título de Mérito Universitário – voltado a membro da comunidade – ou destinado à categoria docente, com o título de Professor Emérito. A proposta de valorização da categoria dos técnico-administrativos foi liderada por uma comissão do Consun.

De acordo com o reitor Pedro Curi Hallal, a distinção confere reconhecimento e fim de hierarquia de relações na UFPel. “É mais um passo do fazer técnico-administrativo na UFPel. Nunca se deu tanto valor ao trabalho da categoria. É justo o título”, salientou.

Publicado em 29/04/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Consun, Técnicos Administrativos, Títulos Honoríficos.