2ª edição do Cine NEMuCS inicia em maio

A partir da temática “A Ciência em Tempos de Resistência”, inicia em maio a 2ª edição do Cine NEMuCS. Ciclo de exibição de filmes e documentários com debates, o Cine NEMuCS é um projeto de extensão vinculado ao curso de Bacharelado em Museologia e ao Núcleo de Estudos Sobre Museus, Ciência e Sociedade (NEMuCS) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A proposta traz à baila o debate entre diferentes formas de compreensão do real e a importância da ciência no contexto atual de ascensão do pensamento mítico-obscurantista. Discute, também, a especificidade da atuação das mulheres na ciência brasileira, com ênfase nas dificuldades impostas pela discriminação de gênero.

As sessões são gratuitas e abertas ao público e ocorrem no Instituto de Ciências Humanas (ICH), sala 310.

Veja a programação:

10/5 – 14h
“A Terra é Plana” (2018)
Comentários: profa. Virgínia Alves (IFM/UFPel)

05/07 – 14h
“Physis – Substantivo Feminino” (2015)
Comentários: profa. Aline Accorssi (FaE/UFPel)

Publicado em 17/04/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Ciclo de Cinema, Instituto de Ciências Humanas, Museologia.