Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade promove campanha “A Cor da UFPel”

O Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade da Universidade Federal de Pelotas (NUAAD/UFPel) está promovendo ao longo do primeiro semestre de 2019 a campanha “A Cor da UFPel”. A proposta consiste em divulgar, nas redes sociais, uma série de fotografias enviadas por alunos matriculados na UFPel, ou ainda professores e técnicos vinculados à Universidade, demonstrando a inclusão e a diversidade ao representar as diversas etnias da comunidade acadêmica da UFPel (negros – pretos e pardos -, indígenas e brancos) em uma única foto. A imagem será divulgada no Instagram e na Fanpage do NUAAD.

A iniciativa busca extinguir o estereótipo de quem “está dentro” da Universidade e demonstrar, por meio de fotos dos próprios alunos e servidores, que a UFPel tem o compromisso de fazer com que todos os seus membros sintam-se tão parte da Universidade quanto os colegas.

Para participar da campanha basta enviar uma foto com seus colegas em um espaço da UFPel, promovendo a diversidade e inclusão, para o e-mail nuaad.comunica.ufpel@gmail.com. Deverá ser informado o curso e semestre dos estudantes na foto e, em caso de servidor, o setor de trabalho.

A iniciativa é coordenada pela professora Rosemar Lemos, também líder do NUAAD.

Siga o NUAAD nas redes sociais:
Instagram: nuaad.ufpel
Fanpage no Facebook: NUAAD – Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade