Química de Alimentos recebe conceito Quatro do MEC

O curso de Bacharelado em Química de Alimentos da UFPel obteve conceito Quatro na avaliação de renovação e reconhecimento, realizada em junho. A visita in loco foi feita por avaliadores do Inep do MEC. A avaliação compreendeu três dimensões, organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.

Dentre os parâmetros considerados para a renovação do reconhecimento, incluem-se a análise do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e o Relatório de Autoavaliação Institucional (RAI), entre outros documentos.

Durante a visita, ocorreram reuniões com os professores e estudantes, com o Colegiado e com o Núcleo Docente Estruturante (NDE), além de verificação de estruturas físicas, como salas de aula, laboratórios, biblioteca, gabinetes de professores e sala do Coordenador.

Ao final da avaliação, tendo realizado as considerações sobre cada uma das três dimensões avaliadas e sobre os requisitos legais, a comissão atribuiu as notas e declarou que o curso apresenta um perfil muito bom de qualidade, com conceito final Quatro.

Publicado em 23/07/2018, na categoria Notícias.