Filmes produzidos por coletivos estarão em Festival Italiano
Duas obras independentes produzidas por coletivos de Pelotas estarão em exibição no Cefalù Film Festival Pino Scicolone, da Itália. Os curtas EX.PAS.SOS.TUMTUM e 4.MIND, produzidos pelos coletivos Ruidosa Alma e Artêmista foram selecionados para a atividade. Dentre os componentes desses grupos estão acadêmicos dos cursos de Teatro, Matemática e Design Gráfico da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Os grupos receberam o anúncio via plataforma de inscrição – a programação oficial ainda não foi divulgada. O Festival ocorrerá em 1º de setembro.
O Cefalù Film Festival Pino Scicolone é uma reunião para a apresentação e promoção de filmes e vídeos de todas as nacionalidades, sexo e duração que abordam os temas da amizade, a cidade da paz, do futuro.
Ruidosa Alma e Artêmista trabalham conjuntamente de forma autônoma e independente se exercitando experimentalmente na cena teatral, performática e audiovisual. Os coletivos são compostos pelos performers Samuel Pretto, Rui Carlo, Eduardo Moraes Pretto, Elizabeth Silveira e Jardel Athayde, que desenvolvem essas práticas experimentais paralelas aos cursos de Teatro e Design Gráfico.
Os filmes selecionados podem ser assistidos aqui e aqui.
Mais informações:
– https://www.facebook.com/cefalufilmfestival/
– https://www.instagram.com/cefalu2do/
– http://www.cefalufilmfestival.it