Code Arena será realizado neste final de semana

code_arena_Programadores, designers e profissionais de desenvolvimento de software estarão reunidos neste final de semana para a segunda edição do Code Arena. Evento no estilo “hackathon” – uma espécie de maratona de programação -, o Code Arena começa na sexta-feira (19), quando os participantes dão início aos trabalhos, e vai até domingo (21), ocasião em que são divulgados os campeões. O encontro é promovido pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e pelo Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul) e vai ocorrer na empresa AG2.Nurun.

A intenção das equipes é transformar ideias em produtos. Com duração contínua de 36 horas, o Code Arena propõe levar os participantes a desenvolver soluções para problemas cotidianos de maneira descontraída e regada a pizza – isso tudo com a orientação de mentores já experientes no mercado.

Na primeira fase do evento, já realizada, os interessados puderam submeter ideias para serem desenvolvidas durante o hackathon. Na segunda fase, desenvolvedores e designers se inscrevem escolhendo uma das ideias para desenvolver. Os inscritos em cada ideia reúnem­se e correm contra o tempo para mostrar um protótipo funcional aos jurados, que escolhem a melhor execução para a premiação.

Todos os detalhes do evento e a programação completa do hackathon estão disponíveis aqui.

Publicado em 17/08/2016, nas categorias Destaque, Notícias.