Brechó Solidário chega à 22ª edição

brechoA 22ª edição do Brechó Solidário do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel) foi considerada um sucesso. O evento, que foi realizado nos dias 9 e 10 e conta com doações da comunidade ofertou peças de vestuário, acessórios e inúmeros utensílios com a intenção de angariar recursos para melhorias de diversos setores do Hospital.

A ideia surgiu em 2009 e sempre foi responsabilidade do Grupo de Humanização do HE. O projeto, que era voltado apenas para funcionários, cresceu tanto que hoje, sete anos depois, cria filas de espera e é capaz de beneficiar o Hospital e a comunidade de forma notável. As roupas não vendidas ou fora de padrão são imediatamente encaminhadas para outros lugares e doadas a projetos ou pacientes, com a grande idealização de buscar ajudar ao próximo.

Quem esteve por lá já garantiu suas compras e comentou o quão interessante é a iniciativa, como a visitante “de primeira viagem”, Sandra Alves. “Fiquei sabendo do brechó pela TV e achei muito bacana. Espero até o final poder levar bastante coisa”, contou ela. Os corredores do antigo serviço de Oncologia nunca estiveram tão cheios, fato importante para o seu sucesso. A voluntária Samanta Manke esboçou muita alegria e não teve dúvidas de que irá valer muito a pena. “Ajudar já é ótimo, mas ajudar conhecendo e sabendo a causa é mais ainda. É muito legal ver como o lugar estava cheio de roupas e foi esvaziando ao longo do dia, devido ao grande número de compradores”, disse.

O retorno do brechó é percebido desde os corredores do Hospital. Carla Carvalho, ouvidora e membro do grupo de Humanização, contou como é gratificante participar da organização. “Com o brechó a gente faz a diferença. Os serviços do hospital nos procuram buscando ajuda para custear algum aparelho ou algo de que precisam”, conta orgulhosa de mais um sucesso de vendas. Antes de cada evento é planejado para qual setor irá ser destinado o valor obtido. Dessa vez, será a Pediatria que ganhará reparos em suas poltronas. O brechó de número 22 é promovido pelo Grupo de Humanização, mas desta vez tem a parceria da Liga Acadêmica de Cuidados Paliativos do HE.

Para quem deseja aproveitar os ótimos preços, mas não pôde comparecer, terá Liquida Brechó do HE na segunda-feira (13), das 9h às 16h.

Publicado em 13/06/2016, nas categorias Destaque, Notícias.