UFPel e Universidade de Siegen oficializarão cooperação

Reitor recebe a visita de professor alemão - 4-11 (Fotos Luiza Meirelles) (3)Reitor recebe a visita de professor alemão - 4-11 (Fotos Luiza Meirelles) (4)UFPel e Universidade de Siegen, Alemanha, estão ultimando detalhes para oficializar, através da assinatura de um convênio, trabalho de cooperação já existente há quatro anos, especialmente na área de Filosofia. Para tratar do assunto, visitaram o reitor da UFPel, Mauro Del Pino, nesta semana, o professor Robinson dos Santos, do Departamento de Filosofia, e o professor alemão da Universidade de Siegen, que esteve em atividades na UFPel, Thomas Sukopp.

O docente alemão veio à Universidade ministrar um mini-curso e dar uma conferência sobre Naturalismo. A ideia é formalizar os trabalhos de intercâmbio que já ocorrem entre as duas instituições. “Com a oficialização da cooperação, será mais fácil buscar recursos, tanto na Alemanha quanto no Brasil, para nossas atividades de intercâmbio”, considerou o professor Santos. O intercâmbio deverá favorecer estudantes de graduação e de pós-graduação e também professores.

“Temos todo o interesse de manter a relação, vamos encaminhar o convênio o mais rápido possível”, afirmou o reitor aos professores. A proposta de acordo trazida por Sukopp da Alemanha foi encaminhada à Coordenação de Relações Internacionais da UFPel.

A Universidade de Siegen possui 17,5 mil estudantes, 500 docentes e 1,2 mil servidores técnicos.

Publicado em 06/11/2015, na categoria Notícias.