UFPel promove segundo Encontro de Escola de Gastronomia do estado

1433462075Ocorreu no início da tarde da última quinta-feira (4) o segundo Encontro de Escolas de Gastronomia do Rio Grande do Sul. O evento, realizado nas dependências do Centro de Eventos Fenadoce, foi capitaneado pelo curso de Gastronomia da UFPel. Estavam presentes representantes de cursos da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), da Unidade Integrada Vale do Taquari de Ensino Superior (Univates), da Universidade Feevale, da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, da Universidade de Caxias do Sul e da Escola de Educação Profissional de Gastronomia Aires Scavone (Egas).

Os presentes trocaram experiências e debateram sobre o fortalecimento da cultural regional na gastronomia. Para o docente do curso da UFPel, professor Wagner Halmenschlager, esta foi uma oportunidade de fortalecer os laços entre as escolas envolvidas. “É o momento de reunir as escolas parceiras com o objetivo de trocar experiências e beneficiar a profissionalização da área”, afirmou.

Luciane Scavoni, representante da Egas, falou sobre a importância da discussão sobre a gastronomia regional. “É necessário que as escolas de Gastronomia se unam nessa discussão sobre a relação com a cultura gastronomica regional”, afirmou. “É importante instigar os alunos de gastronomia buscando essa aproximação com a cultura da região”, concluiu.

Publicado em 08/06/2015, na categoria Notícias.