Natação da UFPel é vice-campeã dos jogos estaduais

natacaomedalhasA equipe da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) trouxe o vice-campeonato geral na modalidade de natação dos Jogos Universitários Gaúchos disputados neste fim de semana nas piscinas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Porto Alegre. Foram diversas medalhas de 2° e 3° lugares. Destaque para o aluno Matheus Ehlert Schneider, da Engenharia Geológica, que venceu as provas de 50 e 100 metros borboleta e 50 e 100 metros livre.

No atletismo, os estudantes da UFPel conquistaram importantes resultados na Sogipa: 1º lugar nos 400m rasos com Felipe Santos da Costa, da Educação Física, 2º lugar no salto triplo com Edson Rondon Neto, da Odontologia, e 2º lugar revezamento 4×400 metros rasos com Felipe Santos da Costa (ESEF), João Paulo dos Santos Barboza (ESEF), Edson Rondon Neto (Odontologia) e Augusto Deluces Schimitt (ESEF).

Os 36º Jogos Universitários Gaúchos são realizados pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes, com o apoio de FEEVALE, UFPel, UFRGS e SOGIPA, de 30 de maio a 05 de julho de 2015, em Porto Alegre, Pelotas, Campo Bom e Novo Hamburgo. Ainda serão disputadas as modalidades de basquete, futsal, handebol, judô, voleibol e xadrez, nos naipes feminino e masculino. A finalidade é promover a integração das Instituições de Ensino Superior através de atividades desportivas e desenvolver o intercâmbio desportivo. Os jogos servem de seletiva estadual para os 63º Jogos Universitários Brasileiros.

UFPel na Seleção Gaúcha
Os atletas Felipe Santos da Costa (ESEF/atletismo), Matheus Ehlert Schneider (Engenharia Geológica/natação) e Lucas dos Reis Barcellos (Direito/natação), pelos índices técnicos apresentados, possuem reais chances de representarem o Rio Grande do Sul nos Jogos Universitários Brasileiros a serem realizados em Uberlândia, Minas Gerais, no mês de outubro. A delegação foi chefiada pelo professor Mario Renato de Azevedo Júnior, com a cooperação da professora Samanta Madruga (Nutrição) e do aluno de pós-graduação Rodrigo Ferreira (Epidemiologia).

Publicado em 01/06/2015, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags esporte.