Inscrições abertas para Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação

Estão abertas as inscrições para Chamada 05/2015, do programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A data-limite para submissão das propostas é 27 de julho.

O PEC-PG é uma parceria firmada entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e pela Divisão de Temas Educacionais (DCE), do Ministério das Relações Exteriores (MRE). O objetivo do programa é constituir atividade de cooperação educacional com países em desenvolvimento que tenham acordo de Cooperação Educacional, Cultural ou de Ciência e Tecnologia, e, ainda, contribuir para a formação de recursos humanos destas nações.

Serão concedidas cem bolsas na modalidade de Mestrado em IES brasileiras, públicas ou privadas, no valor estimado de R$ 3,6 milhões, além do auxílio deslocamento de vinda ao Brasil.

As propostas devem ser encaminhadas ao CNPq, exclusivamente via Internet, por intermédio do Formulário de Propostas disponível na Plataforma Carlos Chagas, até a data-limite. Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo desta Chamada podem ser obtidos pelo e-mail pec-pg@cnpq.br ou neste site.

Publicado em 01/06/2015, na categoria Informes Acadêmicos.