Conservatório de Música promove 50ª edição do Tertúlia Musical

O Conservatório de Música da UFPel promove, na próxima quinta-feira (30), a 50ª edição do espetáculo Tertúlia Musical. O evento ocorre às 19h30min no Salão Nobre da Bibliotheca Pública Pelotense (BPP).

Participarão desta apresentação os pianistas Felipe Oliveira, Patrick Menuzzi e Tomás Storino, os violonistas Gustavo Reis e Rafael Antunes, o violinista Hanann Silas, o flautista Júlio Zabaleta e a cantora Natália Pereira, dentre outros.

As Tertúlias Musicais começaram oito anos atrás, mas não funcionaram durante o período que o Conservatório de Música teve o salão Milton de Lemos interditado, até encontrar o apoio da BPP. O projeto nasceu pela iniciativa de um grupo de alunos e, pelos seus palcos, já passaram diversos músicos, entre eles estudantes e professores do Conservatório. Apesar de a música de concerto prevalecer no repertório dos concertos, a música popular também encontra seu espaço.