Início do conteúdo

Progep ministra capacitação sobre processos de compra de bens e serviços

DSC_1895A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFPel deu início na tarde desta quinta-feira (25) ao treinamento em Execução Orçamentária e Financeira – Orçamento, Compras e Pagamentos, para servidores que atuam nas solicitações de compras das diversas unidades da universidade. O curso está sendo ministrado em parceria com as Pró-Reitorias Administrativa e de Planejamento e Desenvolvimento.

Segundo a chefe da Seção de Ações em Educação da CDP/Progep, Rosalina dos Anjos, a ideia é capacitar os servidores nos processos relativos a aquisições de bens e serviços desde os orçamentos até as finalizações de pagamentos. A partir desse conhecimento, podem ser minimizados os erros que acarretam na interrupção temporária do processo, até que sejam arrumados. “Esperamos que essa capacitação resolva esse retrabalho que acaba ocorrendo”, afirma o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Sérgio Wotter.

Uma peculiaridade dessa formação é que ela será ministrada por servidores da UFPel: “São colegas, que conhecem a nossa dinâmica interna”, explica Rosalina.

O curso tem carga horária de 20 horas. Esta primeira turma terá encontros até o dia 9 de outubro. A próxima terá início no dia 14 de outubro e término no dia 24.