Moradores da Casa receberão ações para melhorar qualidade de vida

DSC_6941 Uma série de atividades está sendo preparada pelo Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis para melhorar a qualidade de vida dos moradores da Casa do Estudante da UFPel. Ações nas áreas de saúde, de atividades físicas, alimentação, qualidade do sono, aprendizagem e emocionais serão oferecidas, na forma de oficinas, de agosto de 2014 a abril de 2015, aos cerca de 90 moradores da Casa.

O trabalho foi apresentado na Casa nesta quinta-feira (10) e é resultado de pesquisa realizada em 2013 com 56 estudantes que moram no local. Todas as ações também objetivam, em consequência, um maior aproveitamento e melhor desempenho acadêmico. A primeira etapa do projeto foi desenvolvida pela equipe do Núcleo Psicopedagógico com a colaboração do professor​ Romério Kunrath. Bolsistas do Núcleo e de áreas específicas como de Nutrição, Educação Física, Artes, Música e Pedagogia atuarão no projeto.

Mais informações e contatos pelo mail nucleopsicopedagogico.prae@ufpel.edu.br ou pelo fone (53) 32224318.

Publicado em 10/07/2014, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.