UFPel vai ao MEC tratar sobre Moradia Estudantil

Foto no mec O reitor Mauro Del Pino, a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ediane Acunha, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Osório dos Santos, realizaram agenda em Brasília no dia 24 de junho, no Ministério de Educação, com a participação do Secretário Executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, do Secretário de Ensino Superior, Paulo Speller, e da diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior, Adriana Rigon Weska. O principal assunto tratado foi a nova moradia estudantil que está sendo planejada para a Universidade. Foi apresentado ao MEC o estudo definitivo da nova moradia. O projeto foi muito bem recebido, tendo sido ratificado pelo MEC o propósito de iniciar sua execução ainda este ano. Com o objetivo de dar início ao processo licitatório, foi acordada a realização de uma nova reunião para a definição da liberação dos recursos orçamentários necessários, bem como a definição do cronograma da obra. Esta reunião deverá ocorrer nos próximos 30 dias. O reitor aproveitou o encontro para mostrar aos dirigentes do MEC a necessidade de mais recursos para o PNAES, tendo em vista que somente neste semestre 334 estudantes, na UFPel, ficaram como excedentes no Programa Auxílio Moradia. Além desses assuntos, a comitiva da UFPel apresentou demanda por mais vagas de servidores para a universidade e projetos de infraestrutura.

Publicado em 01/07/2014, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.