Início do conteúdo

Show de Daniel Drexler encerra programação da Calourada

A programação da Calourada de Outono UFPel será encerrada na próxidrexler_novo_Cd_frente_altama quarta-feira (2) com o show internacional do cantor uruguaio Daniel Drexler. A apresentação com ingressos limitados, obtidos mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível, ocorrerá no Theatro Guarany às 21h.

O show faz parte da turnê do CD Mar Abierto, quinto disco de estúdio de Daniel Drexler, que recebeu o principal prêmio da música latino-americana, o Prêmio Gardel de Melhor Disco do Ano de Autor. O artista uruguaio realiza a fusão entre a música do Rio da Prata, a Bossa Nova, a poesia gaúcha e o pop. O álbum foi gravado entre os meses de agosto a novembro de 2012, nas cidades de Buenos Aires, Porto Alegre e Montevidéu, com a participação de músicos e compositores dos três países.

Músico uruguaio, Daniel Drexler é médico de formação e catalogado como um dos principais artistas de sua geração. Já possui 5 discos e diversas premiações. Seu trabalho transita pelo pop eletroacústico com uma marcada influência de gêneros folclóricos da Cuenca del Rio De la Plata como a milonga pampeana, o candombe a chamarrita e a murga montevideana.

Ingressos
A troca de alimentos pelos ingressos está sendo realizada na Livraria da UFPel, na praça Coronel Pedro Osório, 8. Bolsistas atendidos por programas da PRAE podem retirar suas entradas diretamente na pró-reitoria na terça-feira (1º).

Publicado em 31/03/2014, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Calourada, show.